Dia 14 de setembro celebra-se o primeiro Dia Mundial da Dermatite Atópica (DA)

Esta é a primeira vez que se celebra o Dia Mundial da DA, um dia dedicado às pessoas que diariamente vivem com Dermatite Atópica.

Portugal associa-se a este primeiro dia com o lançamento de um vídeo que sensibiliza para uma patologia que é muito mais que uma doença da pele e que tem um enorme impacto na vida das pessoas com DA.

"Este dia é para ti" é o mote do vídeo da campanha que podem ver clicando na imagem mais abaixo: 

Por cada partilha do vídeo da campanha com o hashtag #ChangeAD no Facebook e no Twitter, a Sanofi doará 1€ à Global Skin (aliança internacional de associações que apoiam pessoas com dermatite atópica).

Partilha este vídeo nas tuas redes sociais e participa nesta campanha solidária! #ChangeAD #ADday


O que é a Dermatite Atópica?
A dermatite atópica, uma forma de eczema, é uma doença inflamatória crónica com sintomas que frequentemente surgem como erupção cutânea. A dermatite atópica moderada a grave caracteriza-se por erupções cutâneas que tipicamente cobrem grande parte do corpo e podem incluir prurido intenso e persistente, secura da pele, vermelhidão, formação de crostas e exsudação. O prurido é um dos sintomas mais complicados para os doentes e pode tornar-se debilitante. Adicionalmente, as pessoas com dermatite atópica moderada a grave vêm a sua qualidade de vida diminuída, devido a lesões cutâneas, prurido intenso, perturbações do sono e sintomas exacerbados de ansiedade e depressão.

Data: 
09/14/2018 - 16:05
Thumb: