A convite da Ordem dos Médicos, a ADERMAP associa-se ao Programa Choosing Wisely Portugal e apoia a sua divulgação.

A convite da Ordem dos Médicos, a ADERMAP – Associação Dermatite Atópica Portugal associa-se ao Programa Choosing Wisely Portugal – Escolha Criteriosas em Saúde, nomeadamente apoiando a sua divulgação.

Choosing Wisely Portugal – Escolhas Criteriosas em Saúde é um programa de educação para a Saúde mundial, fundado em 2012 e desenvolvido em Portugal pela Ordem dos Médicos. Este Programa promove escolhas baseadas na melhor evidência científica disponível, promovendo a utilização adequada de exames complementares de diagnóstico e defendendo a redução do número de intervenções desnecessárias e/ou que têm uma relação risco-benefício desfavorável à generalidade dos doentes.

Este Programa apresenta várias recomendações realizadas por peritos nas várias áreas e emitidas pelos Colégios da Especialidade da Ordem dos Médicos, indicando a respetiva fundamentação científica, contribuindo assim para uma melhor qualidade nos cuidados de Saúde prestados e servindo de suporte à comunicação médico-doente.

O projeto Choosing Wisely Portugal tem já o apoio de dezenas de associações de doentes, sociedades científicas, da DECO e da Fundação Calouste Gulbenkian.

A ADERMAP realça desde já as recomendações disponíveis relacionadas com a Dermatite Atópica:

Antibióticos orais para o tratamento da dermatite atópica

Mais recomendações e informações no website da Ordem dos Médicos.

Data: 
09/23/2020 - 14:33
Thumb: